A Universidade
Organização
UnI Angola
Cursos
Investigação
Serviços
A UnI
Contactos
HOME > UNIVERSIDADE

A UnI

O Ensino Superior assiste, nos dias de hoje, a uma mutação quase vertiginosa. A Universidade Independente assume-se como empenhada em dar a verdadeira dimensão da palavra universidade, ao Ensino que aqui praticamos.

Na UnI, não somos meros espectadores dos acontecimentos externos, antes, tentamos antecipá-los e criar os instrumentos necessários para antever o Futuro.

Para ajudar a conhecer a UnI, deixamos aqui as nossas principais características.

São seis as palavras que nos qualificam e definem:

A UnI é:

ÚnIca: porque promove a unidade nesta diversidade imensa. Incentiva cada Aluno a promover o seu espírito crítico, para que, por si só, possa ser um dos pilares da mudança necessária.

Irreverente: na forma de ser e de estar. Aqui, não se busca a perfeição. Buscamos a permanente vontade de aprender e experimentar, interagindo com o mundo como ser sensível que é.

Inovadora: A UnI quer ser o local que desperta a vontade de estar e aprender, sem aquele sentido de obrigatoriedade. A aprendizagem tem um cariz estimulador, que alimenta e desperta a emoção.

Independente: no contexto actual, privilegiamos uma Universidade difusora de princípios e de procura constante de argumentos que permitam ao Aluno imaginar para além daquilo que nos é dado a conhecer.

Por isso é que privilegiamos:

As Ideias: porque a Universidade tem responsabilidade directa na promoção competitiva do País, a UnI impulsiona e instiga as novas ideias, sempre na senda do sucesso e da melhoria.

E a Investigação: porque entendemos que a ciência não pode, nem oferece respostas a todas as necessidades subjectivas do indivíduo. Assim, incentivamos todos e cada um a encontrar as soluções adequadas e necessárias, tornando a ciência um saber produtivo.

 

  Untitled Document
UnI
Artes
UnI
Direito
UnI
Humanidades
UnI
Tecnologias
Copyright 2005 - Universidade Independente - Todos os direitos reservados. webmaster@uni.pt
Estabelecimento de Ensino Superior de Interesse Público (Decreto-Lei nº310/94 de 21 de Dezembro)