A Universidade
Cursos
Investigação
Serviços
A UnI
Contactos
HOME > NOTÍCIAS

DATA: 21-02-2006

Acordo de Parceria com a Cisco Systems

A Universidade Independente foi criada para ser a 1ª universidade privada portuguesa com relevo dado às Engenharias e Tecnologias, estatuto esse que lhe atribuiu, em 1994, o mérito de Estabelecimento de Interesse Público. Desde o início que tem tido, com objectivo principal, que pelo menos, metade dos seus cursos sejam dedicados à vertente tecnológica. A fundação da Universidade Independente está rodeada de uma série de aspectos pioneiros no Ensino Superior Privado em Portugal. Dentro desses aspectos, é de sublinhar a ênfase nas vertentes tecnológicas do conhecimento, a aposta na investigação e desenvolvimento e a instalação de laboratórios apropriados.

A Universidade Independente (UnI) e a Cisco Systems, aproveitando a capacidade de inovar da UnI e o “know how” e o potencial tecnológico da Cisco, uniram-se para lançar e consolidar em Portugal uma iniciativa inovadora: o reconhecimento da UnI como Academia Regional da Cisco.

O acordo, estabelecido entre a UnI e a Cisco (desde o ano lectivo 2000-2001), garante aos estudantes dos cursos de Engenharia Electrónica e de Engenharia Informática desta universidade de Lisboa uma vertente de educação e de formação avançadas, integrada nas licenciaturas, com apoio técnico e científico da Cisco. A formação é ministrada nos laboratórios da UnI, especialmente equipados com o apoio da Cisco.

O acompanhamento desta iniciativa é feito pelo Cisco Networking Academy Program. Os estudantes que se integrarem nesta formação especializada, incluída nas duas licenciaturas, ficarão especialmente preparados para projectar, construir, instalar e manter as infra-estruturas de comunicação essenciais para o comércio e negócios electrónicos a nível local, nacional e internacional de acordo com padrões empresariais e industriais aceites em todo o Mundo.

Os alunos poderão, depois, candidatar-se ao exame que lhes dará o grau de Cisco Certified Networking Associate (CCNA). É o primeiro passo para a certificação como Cisco Certified Internetworking Expert, considerada a certificação na área do “networking” mais respeitada em todo o Mundo. Este diploma, que dá aos seus possuidores, o certificado de terem sido formados sob orientação da Cisco, poderá facilitar o acesso, quase imediato e numa posição muito vantajosa, ao mercado de trabalho mundial num sector que se encontra em acentuada fase de crescimento.

Deste modo, e com o apoio da experiência desenvolvida pela Cisco em mais de 40 países, a UnI oferece aos seus estudantes as ferramentas científicas e técnicas para se prepararem para o novo universo empresarial que se desenvolve na Internet e a partir dela.

A formação oferecida pela UnI como Academia Regional da Cisco será, também, aberta a licenciados e técnicos de outras áreas profissionais e científicas.

 Protocolos de Cooperação no âmbito dos Cursos de Especialização Tecnológica (CETs)

 UnI na SIC radical

 Terapia Gestalt apresentada aos alunos de Psicologia

 Conferência Doenças Neurodegenerativas: da Neurociência à Clinica

 UnI e Associação na Feira do Livro

 Lançamento de Livro na UnI

 UnI com Podcast

 Snooping - Semana de portas abertas de Arquitectura

 1º Encontro de Psicologia da Universidade Independente

 Reconhecimento e Acreditação de Cursos de Arquitectura

  Untitled Document
UnI
Artes
UnI
Direito
UnI
Humanidades
UnI
Tecnologias
Copyright 2005 - Universidade Independente - Todos os direitos reservados. webmaster@uni.pt
Estabelecimento de Ensino Superior de Interesse Público (Decreto-Lei nº310/94 de 21 de Dezembro)